Vem fazer arte comigo?!



O tempo que você 
GOSTA de perder, NÃO é tempo perdido...

Folha em branco!

Certo dia, um professor chegou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova-relâmpago. Todos acertaram suas filas, aguardando assustados o teste que viria. O professor foi entregando, então, a folha da prova com a parte do texto virada para baixo, como era de costume. Depois que todos receberam, pediu que desvirassem a folha. Para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro, no meio da folha.

O professor, analisando a expressão de surpresa que todos faziam, disse o seguinte:

- Agora, vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo.

Todos os alunos, confusos, começaram, então, a difícil e inexplicável tarefa. Terminado o tempo, o mestre recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta. Todas, sem exceção, definiram o ponto negro, tentando dar explicações por sua presença no centro da folha. Terminada a leitura, a sala em silêncio, o professor então começou a explicar:

- Esse teste não será para nota, apenas serve de lição para todos nós. Ninguém na sala falou sobre a folha em branco. Todos centralizaram suas atenções no ponto negro. Assim acontece em nossas vidas...

Temos uma folha em branco inteira para observar e aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros. A vida é um presente da natureza dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado. Temos motivos para comemorar sempre! A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá o sustento, os milagres que diariamente presenciamos. No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro! O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um amigo. Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente. Pense nisso! Tire os olhos dos pontos negros de sua vida. Tranquilize-se e seja feliz.

E...


tempo, tempo, mano velho....


Com organização e tempo, acha-se o SEGREDO 
de fazer TUDO e bem feito!

... mas o pior é criar paradigmas, que te impeçam de alcançar seus objetivos reais, nesta vida!

Um budista não vive resignado (conformado), porque a própria filosofia budista, nos ensina que não viemos a este mundo para manifestar doenças, misérias e desarmonias de quaisquer tipos. A filosofia budista me ensinou que somos parte de um todo, de um único corpo, supremo, imaculado, e acima de qualquer coisa, de uma energia inteligente, capaz de transformar todas as coisas que interrompa o ciclo natural, da nossa evolução espiritual. E foi com a própria filosofia budista, que apreendi que ninguém é coitado, tudo que nos acontecem nesta vida, é meritório, sejam coisas boas ou ruins (dependendo do seu carma). Pois para cada ação haverá sempre uma reação, e não há nenhuma outra realidade, capaz de superar esta máxima, pelo menos no meu ponto de vista. Pode até ser que algumas pessoas deste planeta, prefiram acreditar e atribuam tudo que lhes acontecem em suas vidas, a um único ser, que supostamente é onipresente e onipotente, deixando de policiar suas próprias atitudes e pensamentos. Mas tais pensamentos errôneos são contraditórios, pois descarta a outra máxima, que diz que nascemos com o poder do livre arbítrio. Se temos o poder do livre arbítrio, por que deus interferiria em nossas vidas? Tá faltando muita lógica, nas coisas que a humanidade diz acreditar, saiba que podemos acreditar até numa mentira, quando estas são contadas com habilidades. E muitos preferem viver desta forma cômoda, cruzando seus braços a espera de um “milagre” acontecer. Pois é fácil ignorar o fato de termos que assumir, as nossas formas divinas, e o compromisso de mudar este mundo, para o melhor. Afirmando insanidades, acreditando que tudo vai melhorar só porque este suposto deus sabe o que faz, e tem muito amor pela gente. Isso explica porque as pessoas vivem de braços cruzados, vivendo apenas de fé, sem tomar nenhuma atitude, quando o mundo inteiro, está cada vez mais próximo do abismo. Você vivencia tudo aquilo que acredita, portanto tenham mais responsabilidades nas coisas que você crê, pois pensamentos errados podem te fazer sofrer por toda a vida. Há um trecho budista que diz; “o homem , vive, sofre e morre pelas suas próprias crenças”. Então ‘repense’ a sua forma de vida, se está sofrendo com alguma coisa, é porque a própria vida, está te informando que é hora de enxergar, o que você sempre teimou não querer ver, por conveniência. Saiba que pior do que acreditar, num deus convenientemente a seu favor, é você criar paradigmas que te impeçam de alcançar seus objetivos reais, nesta vida...

De burgueses todos nós temos um pouco... campeões da liberdade imaginada!

De burgueses todos nós temos um pouco
E outro pouco de poetas e de loucos
E rebeldes todos fomos uma vez

Campeões da liberdade imaginada
Cavalgando rocinantes pela estrada
Repetimos o que Dom Quixote fez...

Nos armamos cavaleiros
Da cruzada do amor
Nos tornamos justiceiros
Seja onde e como for
Uma ideia na cabeça
Um diploma em cada mão
E uma ideologia
Com sabor de religião

Um milhão de preconceitos
Contra quem for diferente
E umas vinte frases feitas
Nivelando a nossa mente

E esse jeito todo esperto
De ser intelectuais
Mas se alguém chega mais perto
Vê poeira e nada mais

Cidadãos bitolados
A verdade ciscamos
E aceitamos somente 
O que agrada os ouvidos
Somos muito atrevidos com Deus
Porque não intervém
E não vem e corrige a burrice dos homens
Doutores de um só livro
Ou de uma teoria
Cuspimos cada dia
No prato que ele temperou

De burgueses todos nós temos um pouco
E outro pouco de poetas e de loucos
E rebeldes todos fomos uma vez

Campeões da liberdade imaginada
Cavalgando rocinantes pela estrada
Repetimos o que Dom Quixote fez...

FOCO!

1 - "A MAIORIA DAS GUERRAS SÃO PERDIDAS POR:
FALTA DE FOCO, DE AUTO-CRÍTICA E HUMILDADE" Lews B.





2 - NÃO VAMOS PERMITIR QUE PARASITEM NOSSA PAUTA:

http://www.brasildefato.com.br/node/13275#.UcE8hKJwTGY.facebook

é o que nossa mídia está querendo fazer, DESVIRTUANDO a luta, 

(...) pontuando ser contra a corrupção e blábláblá...

3 - O PROBLEMA DO MOVIMENTO ANTI-CORRUPÇÃO:

http://papodehomem.com.br/corrupcao/

4 - "O foco é entender a real luta. O real motivo da manifestação. Tudo bem que existem mil problemas no país, mas as pessoas não entendem que essa mudança repentina de opinião do sistema é uma forma de tirar a raiva das pessoas? Eu não vejo diferença de classes, eu vejo um povo cego, por falsas verdades, querendo se fazer protagonista de uma luta que nunca fez questão de fazer parte. E mais uma vez eu aperto a mesma tecla, TIRANDO O FOCO. Esse tipo de postura da espaço para conservadores, pessoas que usam a manifestação para se promover, brigas de partido. O povo tem que lutar, mas o protesto não é uma festa. O estado quer que você pense assim. Os grupos de 5Mil pessoas que estavam lá no começo estavam com bandeiras negras, sem partido, mas com sede de mudança. O povo pode fazer parte disso, só lembrar que se não houver revolta, não irá existir revolução."



5 - "(...)querem sequestrar a pauta das manifestações em prol de seus interesses. Isso ficou claro na mudança brusca de opinião de jornais, de revistas e de figuras notoriamente reacionárias que antes criticavam as manifestações, e agora as apoiam. Ficou mais evidente ainda quando vi a foto de "artistas" com o olho pintado de roxo, em protesto contra a violência policial. Não me consta que esses mesmos "artistas" se pintem de “vermelho sangue” quando a mesma polícia mata os jovens pobres e pretos da periferia. Por isso, digo com todas as letras: a causa de Datena, Arnaldo Jabor, Marcelo Tas, Pondé e esses "artistas" não é a causa pela qual lutamos. Eles apenas mudaram de posição porque viram que a manipulação ideológica tem limite e que as pessoas não ficariam apenas na petição online. Pense: eles se dizem contra a corrupção dos políticos, mas se calam quanto à corrupção de empresas privadas; eles reclamam da má qualidade do serviço público, mas são favoráveis à privatização e contra o aumento dos impostos dos mais ricos; eles estão "cansados da violência", mas nada dizem sobre a violência cotidiana a que a população pobre - em especial negros, mulheres e gays - estão expostos; eles são contra a "gastança de dinheiro público" apenas quando se trata dos programas sociais, mas não veem problemas quando o BNDES financia empresas privadas a juros baixos; eles se dizem contrários ao aumento da passagem, mas acham absurdo falar de “tarifa zero” – mesmo sendo algo juridicamente possível. Então, meu caro, não seja idiota: essas pessoas não querem o mesmo que você. Elas não PODEM querer o mesmo que você, pois os privilégios que têm dependem de quão ruim a sua vida continuará a ser. Conservadores, por óbvio, querem conservar e não transformar. Por isso, não é por vinte centavos. É pela construção de um horizonte político que estas pessoas não querem, mas que você precisa acreditar ser possível. Elas não são nossas aliadas. Definitivamente, não são."

"Verás que um filho teu não foge a LUTA!"

Desculpe o TRANSTORNO, estamos mudando o país!

"ABAIXA A TARIFA, E PÕE NA CONTA DA FIFA"

MOVIMENTO PASSE LIVRE - ENTREVISTA NA CULTURA





ESTAMOS ACORDANDO!
Isso, com certeza, é só o começo...

A humanidade ainda tem pela frente muitos desafios...

Mas a chave para solucionar todos os problemas — seja para edificar uma paz duradoura, seja para proteger o meio ambiente, seja para superar crises econômicas — está em nos despojar de toda a apatia e ideias preconcebidas que nos fazem enxergar a situação como uma realidade implacável ou insolúvel.
Tenho firme convicção de que os problemas causados pelos seres humanos podem ser resolvidos pelos seres humanos.
Precisamos ativar e evidenciar o infinito potencial que existe em nós e usá-lo em prol da felicidade da humanidade.
A filosofia da SGI é a filosofia da esperança e da coragem que torna isso possível.
É a filosofia da benevolência que revela o caminho da felicidade genuína para todas as pessoas.

Liberdade

E você que de nós desacreditou
Que pensou que não tinhámos poder
Repare que a nossa luta
Apenas começou!

Marcharemos hoje e amanhã
Marcharemos por todo ano, por toda vida
Se for essa nossa única saída

Tomaremos as ruas da cidade
Tomaremos as praças públicas
Tomaremos de volta nossa dignindade
Nossa liberdade banida


O filho teu não foge a luta
Somos um povo que trabalha
Que sustenta essa nação
Somos mais que futebol
Carnaval, televisão...
A união é nossa arma
E unidos agora estamos
Lutando pela liberdade
Seguiremos caminhando!

A realidade é dura! Ou encara, ou...?


Não há ninguém neste mundo
que possa navegar pela vida
sem quaisquer dificuldades...

A menos que tomemos a ação para a felicidade
não irá simplesmente vir até nós.

A realidade é dura!

É por isso que, em vez de permitir-nos ser lançados
ao redor de nossas circunstâncias,
devemos escolher a encarar a realidade de frente,
 usando tais lutas para fortalecer nossas vidas.

Quem aparecia? As ideias...

Acordei tarde... mas o que eu posso fazer se eu começo a trabalhar na madrugada?
Bem isso, não fiquei no bate-papo, vendo fotos no face, ou assistindo vídeos no youtube
(até porque estava sem internet há 3 dias...)
Só escrevia, escrevia, e vinha ideias... e lia, escrevia, relia, e mais ideias...
tão ofegante, escrevia, excitante, lia, delirante, relia... inspiração que não acabava mais...
e as ideias não paravam de aparecer... quem aparecia? As ideias!

05.06.2013

De burgueses todos nós temos um pouco... campeões da liberdade imaginada!

De burgueses todos nós temos um pouco
E outro pouco de poetas e de loucos
E rebeldes todos fomos uma vez

Campeões da liberdade imaginada
Cavalgando rocinantes pela estrada
Repetimos o que Dom Quixote fez...

Nos armamos cavaleiros
Da cruzada do amor
Nos tornamos justiceiros
Seja onde e como for
Uma ideia na cabeça
Um diploma em cada mão
E uma ideologia
Com sabor de religião

Um milhão de preconceitos
Contra quem for diferente
E umas vinte frases feitas
Nivelando a nossa mente

E esse jeito todo esperto
De ser intelectuais
Mas se alguém chega mais perto
Vê poeira e nada mais

Cidadãos bitolados
A verdade ciscamos
E aceitamos somente 
O que agrada os ouvidos
Somos muito atrevidos com Deus
Porque não intervém
E não vem e corrige a burrice dos homens
Doutores de um só livro
Ou de uma teoria
Cuspimos cada dia
No prato que ele temperou

De burgueses todos nós temos um pouco
E outro pouco de poetas e de loucos
E rebeldes todos fomos uma vez

Campeões da liberdade imaginada
Cavalgando rocinantes pela estrada
Repetimos o que Dom Quixote fez...

Todos temos um potencial ilimitado...

e, todos temos um poder extraordinário, que se chama intuição!
É só uma questão de acreditar, e principalmente escutar a voz interior. O problema é que as pessoas perderam a confiança em si mesmas, ou o que pode ser pior, perderam a fé nas suas próprias capacidades de vencer. Desacreditadas em si mesmas, elas se esqueceram, numa forma de orientação poderosa, comum a todo ser vivo deste planeta, chamado intuição. As pessoas sábias agregam os conselhos alheios, com as suas próprias intuições, fazendo desta uma poderosa ferramenta, para crescer nesta vida. Infelizmente a grande maioria da população deste planeta, não tem consciência do que elas mesmas são capazes de realizar, se ouvissem mais a voz que vem de dentro, como é a intuição, não viveriam as suas vidas infelizes, por não conseguir desvencilhar as atribulações mundanas. Nas varias literaturas sagradas e filosofia de vida, que li até hoje, compreendi que o homem tem tudo que necessita dentro de si, para viver esta vida mais plena. O grande erro das pessoas neste mundo, e o grande problema existencial, é que pensamos ou aceitamos o conceito errôneo, de que para ser alguém precisamos ter, quando na verdade, só precisamos ser. Quando acreditamos, e passamos a ser o que realmente desejamos nos tornar, a nossa mente se abre e com os nossos horizontes expandidos, você conseguirá superar todos os tipos de vicissitudes desta vida. Conjecturo que a intuição venha das nossas almas, e que as nossas almas capte de alguma forma, as orientações que vem deste imensurável e insondável universo. Pois acredito que somos parte de uma força maior, não apenas uma mera criação, como uma cópia imperfeita e incapaz, de realizar qualquer coisa neste mundo. Nós não viemos a este mundo para manifestar doenças, misérias ou desarmonia qualquer, viemos concretizar e comprovar as nossas verdadeiras condições divinas. Portanto fale pouco e escute mais as pessoas e o mundo, mas principalmente, escute a sua voz interior, e faça desta uma poderosa ferramenta de sabedoria, para transcender quaisquer tipos de barreiras!

Amar sem ver se vai doer...

Nada que eu diga nessa canção,
Mostra ou explica meu coração...
Sem mais saber como dizer,
Frases perdidas me levam ao chão,
Você me leva sem direção!
Vou pro seu mundo e vivo essa viagem,
Por um segundo eu fico é só de passagem,
Miragem...
Vai conhecer o prazer o melhor,
Sabor de amar,
É descobrir, poder ver o que existe,
Além mar,
E nessa viagem eu sinto, meu mundo mais colorido,
E agora eu já não sei mais onde vai parar, eu digo...

Se um dia eu não souber amar,
Não puder cantar,
Pelo seu melhor,
Nesse dia eu não serei mais eu,
Só serei um ser, triste ao meu redor.