amigas... com seus defeitos e qualidades...


Tenho amigas loucas, que assim como eu metem os pés pela cabeça. Tenho amigas que gostam de ser mimadas, que assim como eu precisam de um pouco de atenção. Tenho amigas chatas, que assim como eu... não, essas aprenderam comigo mesma. Não são muitas, mas valem meu sorriso sincero, meu abraço apertado, minha lágrima enxugada, meu final de semana vazio e o resto dos meus dias também. E eu adoro cada uma delas, com seus defeitos e qualidades. A vida me ensinou a ser menos exigente, a ser mais transparente mesmo com quem se esconde, a ser menos seletiva porque amizade não é feita de conveniências, que aparência é apenas aparência e que, o que tem por dentro vale muito mais do que tem por fora. Aprendi a fazer amizades em um minuto, a perder em um segundo e a cultivar para o resto da vida. Aprendi que amizade não se exibe, amizade se guarda. A vida me cutucou e me ensinou a ser menos quando eu queria ser mais, que amigo pra todas as horas vem sem hora marcada e mesmo que distantes, os amigos de verdade estão sempre por perto.

Recomendo: Melhores amigos, de diferentes maneiras!Companheirismo... e O melhor conselho de um pai

Nenhum comentário: