QUASE...

Um homem casado vai se confessar:
- Padre, eu quase pequei...
- Como? Que quer dizer com "quase"?
- Sem querer, me encostei na empregada. Ela se entusiasmou, eu também, mas na hora "H" arrependi-me, eu parei. Foi "quase"!
- Encostar é a mesma coisa que colocar... Você pecou, meu filho! Reze vinte ave-marias, cinquenta pai-nossos, ah, e colabore com cem reais para as obras da igreja, que será perdoado!
O cara sai do confessionário, reza vinte ave-marias, cinquenta pai-nossos, pega uma nota de cem reais da carteira, vai até a caixa de coletas. Quase coloca a nota na fenda, chegando quase a soltá-la, mas recua e torna a guardar o dinheiro.
O Padre, que acabava de sair do confessionário e tinha observado a cena, vocifera de dedo em riste:
- Eu vi isso, pecador! Seu safado... você não colocou o dinheiro na caixa de donativos!
- Ué, padre? Não foi o senhor mesmo quem disse que encostar é a mesma coisa que colocar?

*Ah, lembrei da piada... rs
Você me contou, no dia 10.06.2012

Nenhum comentário: