Hoje eu aprendi...


Passei por uma experiência nunca passada, no dia de hoje. Me senti a pior pessoa do mundo... Estava fazendo um curso, sem muitos detalhes, até para eu não me estender muito, e como encerramento eu, e meu grupo teríamos que mostrar um projeto no qual trabalhamos o curso todo, um grande evento. E em meu grupo, tudo, desde o início, estava bem tranquilo, e logo de cara todas (4 mulheres) entraram de cabeça na ideia, e durante todas as aulas fazíamos até mais do que era proposto... Mas como é o ser humano... digo por mim...
Tínhamos que apresentar nossas ideias de forma que todos compreendessem... E tudo tão encaminhado, no fim, não conseguimos expressar o que vínhamos fazendo a tanto tempo! O grupo acabou criando várias apresentações, design diferentes... e eu, mesmo vendo coisas erradas, sabendo pontos que poderiam contribuir para nosso sucesso, não mudei... Até comentei várias coisas, mas não o fiz... Tinha ideias de tudo que poderia ser feito, fiz inclusive diversas coisas que nos foram apontadas depois, e por falta de tempo, ou melhor, de planejamento e talvez força de vontade, fui deixando, deixando... não passei minhas informações para o grupo, e ainda na última hora, mesmo sabendo de algumas de minhas facilidades de falar em projetos assim, deixei o grupo na mão, e decidi que não falaria nesse dia...
Me senti ridícula, de ficar observando, de dentro do grupo as minhas integrantes... Mesmo lá na frente junto de todas, era como se eu ficasse reparando nos erros... O quê? Pois é...  Depois, obviamente, foi nos pontuado, da sala, e de nossas duas professoras (que no fictício seriam nossos potenciais patrocinadores) variados erros, inclusive de que não puderam visualizar bem o que era o projeto... Bom, pontuou tudo aquilo que eu sabia, e não fiz...
A única lição: a ideia sem ação, é como se ela nunca houvesse existido!
O que faço daqui para frente: Agir! E jamais, jamais, deixar novamente alguém na mão...
Em 07.02.2012

Nenhum comentário: