Um, dois, três coisas

De tudo, ficaram três coisas:

a certeza de que ele estava sempre começando,
a certeza de que era preciso continuar
e a certeza de que seria interrompido antes de terminar...

Fazer da interrupção um caminho novo... um  novo caminho... caminho um, novo!

Fazer da queda um passo de d-a-n-ç-a
                                  
                                        do medo uma es
                                                                         ca 
                                                                               da, 

                                    n
                               o      t
do sono uma p                  e,



                           da procura um        EN >>>      <<< CONTRO...

Ao meu lado... um arteiro!

Por muitas vezes eu apenas necessitei de um abraço de apoio, de um olhar de incentivo e de um gesto de carinho. Não necessitei de coisas caras, de amigos de momentos, de frases já escritas, muito menos de sentimentos já decifrados...


Na verdade, a gente sempre quer algo novo, por mais que os personagens sejam os mesmos. Queremos é alguém do nosso lado, pra poder dividir em qualquer momento o que pensamos e desejamos... Bem lá no fundo, apenas precisamos de alguém que nos estenda a mão e caminhe ao nosso lado, por um bom tempo!

Como seria arrumar uma mala pra vida toda?

Há um pensamento que diz que: "A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, agradáveis surpresas em muitos embarques e grandes tristezas em alguns desembarques."
Se a vida é uma viagem, e nós somos todos passageiros de um trem, temos direito a algumas bagagens?! Algumas pessoas conseguem viajar apenas com o que é realmente necessário.
Às vezes cabem em uma bagagem de mão, outras em uma mochila, às vezes até em uma necessaire, mas é sempre uma mala pequena e com um conteúdo restrito e necessário a fim de não atrapalhar o deslocamento... Outros viajantes acabam por exceder o limite permitido e precisam pagar uma taxa pelo excesso de peso! 
Nem sempre vale a pena!
Outros simplesmente não conseguem desapegar de velhos sentimentos e lembranças e fazem de tudo para carregar a vida toda em uma mala, por vezes sem alça, que atrapalha na hora de apreciar o caminho. Tem gente ainda que insiste em colocar tudo em um baú e torcer para permitirem que coloquem no trem. Há a esperança de que cada coisa que sentir saudade poderá ser encontrado ali dentro. No fundo não sabemos bem o que levar. Já é tão difícil definir o que levar para um final de semana na praia, já pensou em como seria arrumar uma mala para a vida toda?

Vou viver o melhor que eu puder!




Morre lentamente ...

quem não viaja,
 quem não lê, 
quem não ouve música 
e quem não acha graça de si mesmo!

Passado... presente... futuro...



O passado passou e ficou, se transformou em lembranças, cicatrizes, recordações das quais jamais irei descartar ou desprezar, fez parte da minha vida, do meu crescimento. O presente é uma chance de mudar tudo, ou nada, como bem o nome já deixa claro, simples e complexo. O futuro é daqui a pouco, é soma do passado e do presente, uma dúvida sem fim que as vezes nos da medo e que nos faz sentir vivos, é a esperança de que os seus dias de luta serão recompensados e os sonhos realizados.

Vamos viver pra valer!