Como seria arrumar uma mala pra vida toda?

Há um pensamento que diz que: "A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, agradáveis surpresas em muitos embarques e grandes tristezas em alguns desembarques."
Se a vida é uma viagem, e nós somos todos passageiros de um trem, temos direito a algumas bagagens?! Algumas pessoas conseguem viajar apenas com o que é realmente necessário.
Às vezes cabem em uma bagagem de mão, outras em uma mochila, às vezes até em uma necessaire, mas é sempre uma mala pequena e com um conteúdo restrito e necessário a fim de não atrapalhar o deslocamento... Outros viajantes acabam por exceder o limite permitido e precisam pagar uma taxa pelo excesso de peso! 
Nem sempre vale a pena!
Outros simplesmente não conseguem desapegar de velhos sentimentos e lembranças e fazem de tudo para carregar a vida toda em uma mala, por vezes sem alça, que atrapalha na hora de apreciar o caminho. Tem gente ainda que insiste em colocar tudo em um baú e torcer para permitirem que coloquem no trem. Há a esperança de que cada coisa que sentir saudade poderá ser encontrado ali dentro. No fundo não sabemos bem o que levar. Já é tão difícil definir o que levar para um final de semana na praia, já pensou em como seria arrumar uma mala para a vida toda?

Nenhum comentário: