Alimentem o amor...


Na hora de conquistar alguém, as pessoas movem o mundo para ter a pessoa: Dão flores, cartas, presentes, ligam, demonstram sentimentos, elogiam o outro... No início é tudo um mar de rosas, mas depois, começam os problemas, as brigas e toda aquela conquista se acaba e inicia o processo de achar defeitos no outro. Aquilo que era lindo se torna um pesadelo.
Acredito que a maioria dos relacionamentos passam por isso. Mas eu me pergunto: Porque não aceitar os defeitos do outro? Porque não ser mais compreensível ao espaço que o outro precisa? 
Porque não conquistar o outro todos os dias? As pessoas acreditam que porque já estão juntas, não precisam alimentar o amor. E acontece aquele momento triste quando tudo se acaba por falta de demonstração de sentimentos.



Eu dou um conselho a vocês:

Ama? Demonstre, diga, ligue, escreva, mas não deixe o outro não se sentir amado. Não gostou de alguma coisa? Fale, reclame, mostre o problema ao outro e resolvam juntos. Está precisando de um tempo para pensar? Se dê esse tempo, peça ao outro que compreenda e repense no melhor para você. Ninguém precisa manter algo que não o faz feliz para não machucar a outra pessoa.

E principalmente: Se conquistem todos os dias, alimentem o amor, se amem hoje sem medo. Amanhã poderá ser tarde demais...

Nenhum comentário: