Lágrimas não foram suficientes, era preciso ter dito, e agora?

Toda vez fico pensando em escrever essa carta, talvez uma carta pra mim mesma, quando toda essa mágoa passar... Sim, eu sei que ainda é mágoa, posso fingir o que for, ainda me machuca, ainda quero saber, ainda penso no que fazer para amenizar o que não foi correto, e principalmente penso no que eu poderia fazer para que ninguém mais passasse pelo que passei...

Nunca fui, e não será agora, que farei pessoas como monstros, acredito mesmo que o ser humano como um todo tem suas qualidades e defeitos, com acertos, mas principalmente erros. O que nos cabe é saber lidar com os erros, tanto os nossos, quanto o dos outros, e aprender a hora certa de falar, e de não falar...

Mas fazendo uma análise sobre mim, eu deixei de falar tanta coisa nesse processo, que ficou tudo entalado, e que ainda me consome. Não, não me consome o tempo todo, aliás, são poucas vezes, mas quando ainda me lembro, da uma angústia, e ainda tento entender o que de mim não deixou fluir essa história. Sei que tem muito do que achei injusto, e odeio ver coisas INJUSTAS. As lágrimas fluíram... Lágrimas não foram suficientes, era preciso ter dito, e agora que não disse, como resolver aqui dentro?

(Foi tema de terapia do dia 07.12.2020. Ainda sobre o processo profissional que passei em meados de 2019)




Nenhum comentário: