Se meu coração parasse de bater... doeria menos?

Por muito tempo eu pensei que poderia viver sozinha. Eu dizia para todo mundo e para min mesma que era melhor assim, e que esse era o único jeito de eu ser feliz. Mas com o tempo todo mundo aprende que é impossível ser feliz sozinho. Nós podemos mentir para os outros e até para nós mesmos, mas nada muda o fato de que tudo não passa de uma mentira.
A verdade está ali, para quem quiser enxerga-la. Durante muito tempo fui o tipo de pessoa que acreditava no que era menos doloroso, porque era mais fácil viver assim. Mas é impossivel viver assim pra sempre...
Eu sempre achei que se meu coração parasse de bater doeria menos do que bater pelas pessoas erradas.
Pessoas que no final só magoam e quebram o nosso coração. Mas mesmo assim nosso coração continua batendo. Porque nossa vida se resume nisso, em juntar pedaços que quebram do nosso coração todo dia. Mas a dor de um coração quebrado é suportável. Durante a vida aprendemos a superar, pegar os pedaços do nosso coração e seguir em frente, tentando juntar os pedaços.
A dor que é insuportável, é a dor de viver sozinha! A dor de não sentir nada...
Porque quem não ama não vive, apenas existe!
E nós podemos nos deparar com milhares de pessoas que quebrem o nosso coração em milhares de pedaços tão pequenos que parece impossível junta-los de novo. Mas isso tudo sempre vale a pena, porque no final, todos nós encontraremos uma pessoa que não irá quebrar nosso coração. Essa pessoa, diferente de todas as que já conhecemos, irá nos ajudar a juntar pedaço por pedaço, até você nem lembrar mais de que um dia esse seu coração foi quebrado ou machucado por outra pessoa. Não adianta querer apressar as coisas, nem querer que você conheça essa pessoa sem sofrer. Porque nós precisamos nos decepcionar e nos machucar com pessoas erradas, para entendermos os valor da pessoa que estiver ao nosso lado, concertando nosso coração. E na hora certa, a vida vai trazer quem você merece...

Nenhum comentário: