Surpreendá-o (a)!

Amar é surpreender...
Esperamos sempre mais do que queremos, do que estamos preparado para receber... Queremos um amor, uma pessoa que faça-nos sentir-se especial, e que nós, a achemos também especial.
Algo errado nisso? Claro que não teria, se, entendêssemos e respeitássemos que essa pessoa "especial" também tem defeitos "especiais"!

Por que nunca levamos em consideração que "nem tudo que reluz é ouro", que "toda moeda tem dois lados"? Que quando tratamos de relacionamento entre "seres humanos" estamos tão perto de nos decepcionar quanto de nos surpreender?

Ninguém quer sofrer, mas é preciso saber que a rosa é bela, mas traz com ela o espinho...
Doa-se o melhor que se pode doar, faz-se tudo quanto esteja ao alcance para que se possa agradar, e a outra parte recebe sem questionamentos, mas se por acaso, em algum momento "erramos", tudo que foi construído, desmorona. Vivemos em função do nosso ego, enquanto ele está sendo alimentado tudo parece sem razão, quando ele é ferido, voltamos ao plano mortal e logo batemos o martelo, justo?

Ao término do relacionamento quando questionado se realmente era amor, é normal ouvir:
"Ela não era a pessoa certa!"... "Perdi tanto tempo"...
"Hum, hoje analisando, não é era amor o que eu sentia"...
Como assim não era a pessoa certa? Era a pessoa mais "certa" sim! Naqueles momentos, naqueles instantes ela foi a pessoa ideal!
Perdeu tempo!? Então, nada dela em ti ficou? Não houveram momentos felizes, eles deixaram de existir porque agora seus mundos desalinharam-se?
Não era amor o que sentia? Pois eu lhe digo, amou sim! Amou muito!
Fizestes loucuras, perdestes o fôlego, a razão, a postura...
Quando reluta em admitir que foi tudo verdadeiro, esta apenas com o ego muito ferido, embora por vezes venda a ideia de que já está tudo resolvido, mentira!

Um amor, se for amor, deixará marcas... Caberá a você decidir quais marcas irá deixar nos corações daqueles que entrarem em sua caminhada. Tudo na vida é uma fase, somos nós quem definimos quanto tempo cada fase irá durar...

Se queres um companheiro, tente respeitá-lo da maneira que ele é, tente entender porque é da maneira que é, podemos mudar, por vezes a melhor escolha é mudar, mas que esse processo seja feito através do amor e da compreensão. Ele se sentirá muito mais seguro e estará muito mais receptível para realinhar seu mundo, começar uma nova vida, surpreendá-o!

Um comentário:

Dayanne disse...

Muito bom, adorei o texto!