Opressão do sistema... "se eu tiver que tombar, então tombarei em combate!"

As pessoas que mais refletem e reclamam da opressão do sistema são as que menos conseguem lidar com ele ou superá-lo...

Porque quem consegue, isto é, quem tem coragem de mergulhar na vida, está vivendo a própria vida, na rua, onde quer estar, 

e não filosofando sobre como a vida poderia ser melhor se ele tivesse coragem de seguir o próprio coração...

E então, pensando nessa frase, lembrei de um filme maravilhoso que assisti...

UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÚRIA!



O filme é uma animação brasileira, voltada para adultos, o que a diferencia das demais... Faz uma reflexão diante da história do Brasil. De modo geral, a história (que conhecemos) é contada pelos "vencedores".
O diretor e roteirista Luiz Bolognesi, no entanto, decidiu contar um pouco do outro lado. A trama segue um homem que, com quase 600 anos, vive vários momentos marcantes da história do Brasil, (mostra aí a questão das várias existências) quase sempre ao lado de sua grande paixão, Janaína.

Vários períodos históricos são abordados, como a colonização, a escravidão e a ditadura militar. Em todas estas épocas, o protagonista é colocado no posto de vítima de repressão e violência. O filme é muito bem sucedido nesta intenção da fazer uma releitura da história do Brasil, deixando de lados clichês e não se incomodando em atacar pessoas que de modo geral são consideradas como heróis, como é o caso de Duque de Caxias.

Deve ser por isso que teve pouca divulgação... Mas, estou divulgando!rs

No fim, ele nos passa a mensagem que temos a missão de sempre LUTAR por aquilo que ACREDITAMOS... E que essa luta nunca acabará... como tudo é um ciclo... mas é nesse desafio que dignificamos nossa vida!

Nenhum comentário: