Dar o peixe ou a vara?

(*)Sexta estava em minha aula de Responsabilidade Social e Ambiental, que inclusive a professora é péssima, não sei ainda no que a professora acredita em sua vida...Bem triste!

Mas, independente disso, estávamos conversando, a sala, sobre que o governo, sobre "Fome O", entre outras coisas. Vi muitas pessoas reclamando e blábláblá...

Sabe, e fiquei refletindo em casa. É verdade que sabemos, nós (que conhecemos um pouco do mundo), o quanto é importante saber "pescar", mas que não pensamos que existem pessoas que realmente precisam do "peixe"!
Que elas precisam da força do "peixe" para poder segurar a "vara" para "pescar", por exemplo.

Ou até mesmo, por toda a sua história de vida, não vê mais o sentido de aprender a "pescar" ou que efetivamente não quer a "vara"!
Então, é culpa do governo?

É tão fácil, mais tão fácil culpar os outros, pelo que na verdade é uma culpa toda nossa!

Nós, que baixamos a cabeça, e sempre vamos pelo caminho mais fácil....em tudo na vida!
Pelo caminho mais fácil!!!

Eu mesma, que fiquei perplexa com essa professora nova, que não sabe nenhum conteúdo e ainda lê a matéria não acreditando no que diz, ainda não fui buscar meus direitos de aluna!
Porque? O caminho mais fácil é eu ficar na cadeira, dormindo ou zuando na aula sem conteúdo, e tirar ótimas dessa matéria!

É assim... Mas espero que na minha próxima postagem, eu fale sobre a coragem que tive em conversar com o diretor e coordenadora(chata) sobre este fato que está me agoniando...

Nenhum comentário: