Minha mente, frustração! (*)

Essa cena não para de martelar em minha mente, na aula da professora
que mencionei no post anterior (Dar o peixe ou a vara?)

Estávamos a falar sobre a existência das reuniões públicas, onde os candidatos mostram seus projetos, e onde nós, cidadãos, podemos fazer sugestões, críticas... (e são poucos os que vão...)
E, do nada, essa professora me solta uma dessa:

- "E aí você pensa, o governo que tem esse dinheiro todo pra trabalhar pela sociedade, e NÓS é que temos que fazer alguma coisa? Isso não é frustrante?"

Eu ouvi bem? Frustrante o fato de eu ter que fazer alguma coisa?

Eu diria: NÃO! O que é frustrante pra mim nesse momento é ouvir isso e perceber que a sociedade caminha por esse mesmo pensamento patético da senhora, de culpar os outros, e não querer fazer nada, esquecer que nós também temos deveres dentro da sociedade!
E aliás, esse pensamento nosso é que transparece em nossa liderança, o governo não deixa de ser o reflexo do povo, que faz o que acredita ser importante (apenas para si mesmo), deixa o que é mais árduo de lado, não é?
Imagine "você" no lugar "deles", faria a mesma coisa... ganhando seu dinheiro (achando que é o vai te fazer feliz), e na tranquilidade enquanto ninguém se manifesta!

Esquecemos de nos colocar no lugar "deles" de vez em quando, e ver que nunca será possível sanar todos os problemas. Sempre haverá erros e acertos. Mas para piorar as pessoas nunca sabem observar o que foi/é/será bom, mas sim, o que tem em mente, é criticar! Ressaltar os resvales...Porque? Porque?
Se nós não sabemos nem administrar uma casa comumente... =/

Ah, uma professora de responsabilidade social e ambiental que quer ficar de braços cruzados...
isso sim é frustante!

Recomendo: Educação, algo bem mais profundo...

Nenhum comentário: