Mesquinhez...

Que egoísmo esse meu!

(*) Olho por minha janela e vejo, um casal de velhinhos, que com dificuldade atravessam a rua, e ao encará-los, vejo um olhar triste, reclamam um com o outro, é como se nunca tivessem se amado! E ninguém para ajudar a atravessar a rua...
Vejo uma mulher, que toda a manhã, já é sua rotina, pegar a mangueira de sua casa, e "lavar" sua calçada, pois existe uma folhinha que lhe incomoda...mas o melhor, é que não desperdiça a água só para tirar a folhinha, mas precisa ficar ali, segurando a mangueira por pelo menos uns 40 minutos, pra se sentir bem?
Vejo um carro que desce normalmente a rua, e um outro atrás, que nem deve estar com pressa(ironia), chingando o carro a sua frente...
Vejo um bar, com no mínimo 3 homens, já bêbados, que não dão mas sentido em suas vidas...vejo-os todos os dias...
Vejo uma criança, deitada na sua cama habitual, a calçada...

Enquanto alguns não tem noção de suas escolhas, e outros é como se não as tivessem, eu fico aqui sofrendo, egoísticamente, porque meu coração está triste, minha idéias não estão batendo, meu valores se confundindo. Mas que ricículo!

Presta atenção na sua volta, que vai ver que o que está ai dentro não é NADA!

Vai lá, ajuda os senhores a atravessar a rua, bate um papo com a mulher que não tem nada pra fazer, dialogue com os bêbados, deixa eles falarem o que sentem, eles não tem ninguém para ouvi-los, faça uma comidinha gostosa e dê para essa criança, e com o olhar lhe de esperança e força para ela buscar uma vida melhor!


Nenhum comentário: